Necessidade da caridade, segundo São Paulo

       6. Ainda quando eu falasse todas as línguas dos homens e a língua dos próprios anjos, se eu não tiver caridade, serei como o bronze que soa e um címbalo que retine; - ainda quando tivesse o dom de profecia, que penetrasse todos os mistérios, e tivesse perfeita ciência de todas as coisas; ainda quando tivesse a fé possível, até o ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, nada sou. - E, quando houver distribuído os meus bens para alimentar os pobres e houvesse entregado meu corpo para ser queimado, se não tivesse caridade, tudo isso de nada me serviria.

       A caridade é paciente; é branda e benfazeja; a caridade não é invejosa; não é temerária, nem precipitada; não se enche de orgulho; - não é desdenhosa; não cuida de seus interesses; não se agasta, nem se azeda com coisa alguma; não suspeita mal; não se rejubila com a injustiça, mas se rejubila com a verdade; tudo suporta, tudo crê, tudo espera, tudo sofre.

       Agora, estas três virtudes: a fé, a esperança e a caridade permanecem; mas, dentre elas, a mais excelente é a caridade (S. PAULO, 1ª Epístola aos Coríntios, cap. XIII, vv. 1 a 7 e 13.)   -  O Evangelho Segundo o Espiritismo - CAP. XV - Item 6.


       Como podemos ver, a caridade tem que fazer parte do nosso dia-a-dia. Temos que atentar para o chamamento que o plano espiritual faz a todos nós, neste tempo moderno digital, colocando em nosso caminho oportunidades de trabalho para a renovação do ser e a transformação do mundo em que vivemos para um mundo melhor.

       Muitos se unem para formar uma corrente de amor e aproveitar este vasto mundo de oportunidades, que um coração cheio de amor não consegue ser indiferente.

       Nós do Portal queremos colocar como exemplo de iniciativa e prova de amor ao próximo o trabalho abaixo:
       - Em 17/07/2010 (sábado), após a realização de uma “Festa Julina”, um grupo de voluntários saiu para distribuir as sobras de lanches para os moradores de rua. Depois este grupo resolveu fazer uma outra distribuição de lanches, e mais outra, e mais outra... e o lanche virou marmitex. Após um ano de Caravana entregando marmitex para os moradores de rua nos bairros de Vila Galvão (Guarulhos), Jaçanã e Tremenbé, em 19/12/11 foi fundada a Associação Espírita "Caravana Irmã Caridade", para este fim. Hoje esta Associação já com uma sede própria, vem trabalhando o lado espiritual também com reuniões públicas, passes e  outras atividades.

       Temos aqui, o exemplo da verdadeira caridade e o início de uma Associação Espírita fundamentada na caridade ao próximo, uma base sólida.

      Aos meus amigos e irmãos da Associação Espírita "Caravana Irmã Caridade", parabéns,...! Nosso grande abraço e que Deus e Jesus sempre estejam em vossos corações.
(Portal Kardec).

    Aproveitamos para mandar um abraço aos nossos amigos e irmãos do "Grupo de Amigos", que também tem um trabalho de entrega de sopa para os moradores de rua do centro de São Paulo.
    Aos que colaboram para a realização deste tipo de trabalho, desejamos que Deus e Jesus sempre estejam em vossos lares e corações.
(Portal Kardec).

Home Page